Apesar da semelhança entre Jira Software e Bugzilla, sendo ótimas ferramentas para rastreamento de bugs, cada uma tem suas vantagens e funcionalidades específicas, que fazem com que cada ferramenta seja única.

Se você tem como objetivo otimizar os resultados do seu time de forma eficaz e duradoura, não basta escolher uma boa ferramenta… é preciso saber escolher a melhor ferramenta para a sua equipe!

Neste post, vamos comparar as duas ferramentas — Jira Vs Bugzilla —, para te ajudar a entender qual a melhor opção para a sua equipe.

Jira Software

O que é?

Jira Software é uma ferramenta de gestão de projetos e rastreamento de bugs, desenvolvida pela Atlassian. É uma das ferramentas mais populares no mercado, graças à sua interface intuitiva, flexibilidade e facil idade de uso.

É uma ferramenta on-line, que pode ser acessada por qualquer dispositivo com internet.

Possui um painel de controle completo e simples, onde é possível gerenciar os projetos, rastrear bugs, fazer a gestão de tarefas e outros itens.

Sua interface intuitiva, flexibilidade e facilidade de uso, somadas ao fato do Jira ser uma ferramenta bastante robusta que permite fazer diversas integrações, fazem com que ele seja uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia.

Principais funcionalidades

O Jira Software é uma ótima ferramenta para quem precisa de um controle detalhado dos seus projetos e tarefas.

Ele permite criar quadros personalizados, onde você pode visualizar as tarefas de forma clara e organizada, além de poder filtrar os dados para obter um melhor controle sobre cada um deles.

Além disso, a ferramenta permite adotar qualquer metodologia ágil usada pela equipe.

Entre as suas funcionalidades mais populares, podemos citar:

Bugzilla

O que é?

Bugzilla é uma ferramenta de rastreamento de bugs, desenvolvida pelo Mozilla.

É uma ferramenta open source de rastreamento de bugs que permite que as equipes de desenvolvedores acompanhem os bugs, problemas, questões, melhorias e outras solicitações de alterações pendentes em seus produtos de forma eficaz.

Permitindo que você navegue em seus aplicativos com mais eficiência, mantendo-se atento aos bugs, problemas, dúvidas, melhorias e outras modificações pendentes nos produtos.

É uma ferramenta de código aberto que permite que as equipes de desenvolvimento façam seus acompanhamentos de forma eficaz.

Principais funcionalidades

Uma lista padrão de status e resoluções de bugs, bem como um fluxo de trabalho padrão existe no Bugzilla. Mas todas elas podem ser facilmente modificadas para responder às suas necessidades.

Ou seja, os status e as resoluções dos bugs podem ser criadas ou excluídas de forma simples, Além de o fluxo de trabalho ser totalmente personalizável.

Jira Vs Bugzilla — Comparativo

Quadro comparativo Jira Vs Bugzilla

Em resumo…

O Jira Software é uma excelente ferramenta para times ágeis, possibilitando o planejamento, relatórios, quadros ágeis e suporte para todos os tipos de metodologias ágeis.

Além disso, é possível personalizar o workflow de acordo com as necessidades da sua equipe.

Jira Software também conta com a funcionalidade de “arrasta e solta”, que facilita a atualização das tarefas, e com painéis personalizáveis para melhor visualização das informações.

Por fim, é importante destacar que o Jira Software permite a implementação na nuvem ou em servidor, oferecendo grande flexibilidade.

O Bugzilla, por sua vez, é uma ferramenta de rastreamento de bugs open source que permite que as equipes de desenvolvimento façam seus acompanhamentos de forma eficaz.

Uma das principais vantagens do Bugzilla é a possibilidade de personalização dos status e resoluções dos bugs, bem como o fluxo de trabalho. O Por fim, é importante destacar que o Bugzilla oferece ainda a possibilidade de utilização de nuvem ou

Desta forma, podemos concluir que…

Se você estiver procurando por uma ferramenta focada exclusivamente em rastreamento de bugs, o Bugzilla e o Jira Software são duas excelentes opções que vão te atender de forma muito eficiente.

Ambos os softwares possuem ótimas funcionalidades e se adaptam facilmente às necessidades de cada equipe.

No entanto, se estiver buscando por uma ferramenta completa para acompanhamento e gerenciamento dos projetos da sua equipe,, com diversas funcionalidades e total adaptabilidade às necessidades específicas do seu time, o Jira Software é a melhor opção.

Afinal, o Jira é uma ferramenta completa que oferece acompanhamento dos projetos desde o planejamento até o relatório final, passando pelo quadro ágil e pelo suporte às principais metodologias ágeis.

Portanto, se o seu objetivo é encontrar uma ferramenta que ofereça um acompanhamento completo dos seus projetos, o Jira Software é a melhor opção.

Para conhecer mais sobre as funcionalidades e vantagens do Jira Software, para a otimização dos resultados de equipes ágeis, Clique AQUI e confira o conteúdo completo que separamos para você.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)