A plataforma de CRM da Salesforce foi desenvolvida para proporcionar experiências personalizadas aos clientes e ajudar empresas a aumentarem suas vendas.

O CRM da Salesforce oferece um software de suporte para o gerenciamento de relacionamento com o cliente e possibilita o mapeamento de todos os pontos de contato entre o cliente e uma marca. Incluindo todos os contatos com todas as áreas de uma empresa, como: e-commerce, comercial, atendimento ao cliente, marketing, entre outras.

Dessa forma, profissionais das mais diversas áreas conseguem ter acesso a informações importantes e uma visão abrangente e completa sobre cada um de seus clientes. Gerando assim, ações mais qualificadas e assertivas.

Com o CRM da Salesforce é possível:

  • Extrair previsões de venda;
  • Acessar relatórios completos;
  • Gerenciar contatos;
  • Visualizar todos os contatos da base, incluindo clientes atuais, passados e em prospecção;
  • Acessar dados obtidos através de leads, e-mails e mídias sociais;
  • E mais diversas outras funcionalidades que vamos apresentar neste artigo.

Quer saber mais sobre as principais funções dessa ferramenta e seus benefícios?

Continue a leitura!

Quais são as principais funcionalidades do CRM da Salesforce?

O software de CRM Salesforce proporciona às mais diversas áreas de uma empresa, uma visão completa e qualificada sobre seus clientes. Permitindo que todas as informações sejam acessadas em um único lugar e de forma segura. Essa ferramenta possibilita a realização de diversas outras funções, como:

Maior colaboração entre os profissionais

Essa ferramenta possibilita que diversos profissionais de diferentes áreas, acessem e editem informações sobre clientes e contratos. Gerando maior integração entre os setores e facilitando o processo de delegação de tarefas.

Ela possibilita que os profissionais tenham acesso e compartilhem informações, como:

  • Histórico financeiro, que informa possíveis pendencias com a empresa;
  • Histórico de compras, que mostra os itens e quantidades adquiridas pelo cliente;
  • Descontos e propostas oferecidas a esse cliente;
  • Acesso a uma listagem com todos os contatos realizados em nome da empresa, organizados por datas.

Com acesso a todas essas informações, os profissionais passam a ter maior entendimento sobre os processos pelos quais o cliente passou e uma visão ampliada sobre o trabalho realizado pelos colegas. O que gera maior conexão e empatia, e por consequência, mais colaboração entres os profissionais e setores.

Acesso a relatórios completos

Com o CRM da Salesforce, sua empresa terá acesso à relatórios completos e profundos, que proporcionam uma maior compreensão sobre os clientes e possibilitam a criação de estratégias mais assertivas. Além, de auxiliar na identificação de aspectos que podem ser otimizados.

Acompanhamento do funil de vendas

A ferramenta da Salesforce permite o acompanhamento, em tempo real, dos momentos em que os clientes decidem realizar a compra. Além de permitir que toda a trajetória desses clientes, no funil de vendas, seja mapeada e estudada.

Maior controle de oportunidades

Acessar e controlar informações sobre contratos, negociações e possibilidades de venda, assim como, informações sobre propostas de empresas concorrentes, passam a ser atividades mais simples e seguras. Pois, a ferramenta permite que os profissionais tenham acesso a essa e outras informações importantes, em um único lugar.

Automação de processos

O CRM da Salesforce permite que ações e processos sejam automatizados com facilidade. Possibilitando que funções como: direcionar um cliente para o setor responsável, gerar listas de ligação para o setor Call Center e disparar e-mails automáticos, sejam programadas conforme a necessidade dos setores. Liberando assim, os profissionais de tarefas repetitivas e que oneram a sua produtividade e automatizando ações e processos, de forma mais inteligente e eficaz.

Integração com as redes sociais

Em tempos em que a redes sociais batem recordes de acesso e permanência em seus ambientes, poder captar informações de possíveis clientes nesses espaços se tornou imprescindível para que as empresas se mantenham competitivas no mercado. Com o CRM da Salesforce, a integração com as redes sociais é realizada de forma simples e segura. Facilitando assim, os processos de captação de informações.

Quais são as vantagens do CRM da Salesforce?

Nós sabemos que só é possível medir o quão benéfico um CRM pode ser para uma empresa, quando conhecemos suas dores e necessidades. Por isso, sinta-se à vontade para entrar em contato com os nossos especialistas em Salesforce, e ter acesso a informações personalizadas.

Criamos esta lista como um norteador, para ajudar você entender sobre o que esperar de uma plataforma de CRM. Essa lista foi criada com base nos benefícios destacados pelos usuários do software.

Quer saber quais são esses benefícios?

Continue a leitura!

CRM mais utilizado no mundo

O CRM Salesforce é considerado um software líder em gestão e relacionamento com clientes, e não por coincidência, é o software de CRM mais vendido no mundo. O que nos mostra que milhares de usuários e organizações, acreditam no poder da plataforma e na entrega realizada por ela. Hoje, o CRM Salesforce ocupa um lugar de autoridade e relevância na área, que poucos softwares conseguiram atingir. Trazendo mais segurança aos seus usuários e maior empenho em suas atualizações.

Software intuitivo e de fácil implementação

Outro aspecto positivo do CRM Salesforce, é o fato dele ser uma plataforma de fácil implementação e utilização. Facilitando a adesão por parte das empresas e dos próprios profissionais que utilizarão o software em seu dia a dia. O design intuitivo da plataforma, permite que os usuários realizem as ações sem precisar pensar muito e nem dedicar muito tempo de estudo para entender o seu funcionamento.

Todos os processos são baseados em nuvem

Em tempos em que podemos estar conectados 24 horas por dia, 7 dias na semana, é fundamental que o CRM escolhido pela sua empresa seja baseado em nuvem. Dessa forma, os dados podem ser acessados a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo e de forma atualizada e instantânea. Além, de garantir maior segurança e diminuir as possibilidades de perda de dados e informações importantes.

Informações organizadas e de fácil acesso

Com o CRM Salesforce, as equipes da sua empresa terão acesso a todas as informações sobre os clientes em um único lugar, permitindo que todas as interações entre cliente-empresa sejam identificadas, documentadas, registradas e estejam disponíveis para acesso de forma simples e rápida.

Além disso, esse CRM possibilita que os profissionais de diversas áreas da empresa, armazenem uma imensa lista de clientes e todas as informações consideradas importantes a respeito de cada um deles e acessem informações como acompanhamento de tarefas, posição no funil de vendas e situação dos leads.

Comunicação otimizada

Através do CRM Salesforce, qualquer profissional autorizado, terá acesso as mesmas informações sobre determinado cliente que os demais funcionários. Possibilitando que todas as equipes tenham acesso as mesmas informações e possam fornecer o mesmo nível de atendimento e serviço.

Sem perder tempo, refazendo perguntas que já foram realizadas por outro profissional. E tornando as informações detalhadas de cada cliente, acessíveis e acionáveis para quem possa precisar delas, independente da equipe que atue ou cargo que ocupe.

Melhor atendimento ao cliente

Com as informações de seus clientes reunidas em um único lugar, os representantes do seu negócio, poderão ter acesso a todas as informações necessárias, sobre como a sua empresa poderá ajudar seus clientes a encontrar uma solução para seus problemas, de forma simples, rápida e eficaz.

Proporcionando aos profissionais da sua empresa, acesso a um banco de dados completo e acessível, com espaços destinados para salvar notas, arquivos, lembretes de acompanhamento e preferências do cliente.

Automação de tarefas

Nós sabemos o quanto vender pode ser desafiador, pois, além de todo o processo de venda, os profissionais precisam estar atentos a demandas, que exigem que inúmeras tarefas menores sejam realizadas.

Com o CRM Salesforce, o preenchimento de formulários, relatórios e questões burocráticas podem ser automatizadas. Permitindo que os profissionais tenham mais tempo disponível para se dedicar a questões prioritárias, como o fechamento de leads e a resolução de problemas do cliente.

Acesso a dados e relatórios completos

O CRM Salesforce armazena e disponibiliza o acesso a informações, em um único local, permitindo que seja realizada uma análise mais abrangente e aprimorada dos dados.

A plataforma também possibilita a integração com diferentes ferramentas e plugins, e a personalização dos painéis, que permitem que as informações sejam acessadas de forma rápida e completa.

Através dos dados apresentados em relatórios aperfeiçoados, sua empresa terá maior embasamento para a tomada de decisões e mais chances de agir de maneira assertiva.

Equipes mais eficientes

Com o CRM Salesforce, é possível armazenar e visualizar diversas informações que contribuem para que as equipes sejam mais eficientes. Sem perder tempo, buscando informações em outros locais ou até mesmo com profissionais de outros times.

A plataforma possibilita que as equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente, tenham acesso rápido e compartilhem informações importantes sobre os seus clientes, atuando juntas e de maneira mais eficiente.

Escalabilidade

O CRM Salesforce permite que as empresas escalem seus negócios, utilizando uma plataforma única. Com total segurança e facilidade de personalizar e atualizar dados e projetos, sempre que for necessário.

Conclusão

Como vimos neste artigo, a ferramenta CRM Salesforce oferece uma plataforma capaz de reunir e organizar informações privilegiadas e assim, consegue potencializar ações realizadas pelos profissionais de diversas áreas de uma empresa.

Além disso, o ecossistema Salesforce.com possui aplicativos capazes de ajudar qualquer empresa a aprimorar cada uma das partes do seu negócio.

Quer saber como o CRM Salesforce pode ajudar a sua empresa a alcançar os seus objetivos?

Entre em contato conosco, clicando aqui e fale com os nossos especialistas, eles estarão à sua disposição, para ajudar a sua empresa a encontrar as melhores soluções do mercado e alcançar grandes resultados! 

Para saber mais sobre as soluções que a CSP Tech oferece, acesse: www.csptech.com.br.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)