Salesforce é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM), em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. E serve para proporcionar experiências personalizadas aos clientes e ajudar as empresas a vender mais, prestar serviços mais qualificados, realizar anúncios, analisar e armazenar dados de forma segura e atualizada na nuvem.

Muitos recursos e funcionalidades, não é?

Vem com a gente, que neste post nós vamos explicar melhor o que é Salesforce e como essa plataforma vem auxiliando diversas empresas ao redor do mundo a alcançarem suas metas e objetivos.

O que é Salesforce?

Um dos principais objetivos do Salesforce é oferecer suporte a software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e ajudar equipes a trabalharem de forma mais colaborativa, quebrando os silos de tecnologia entre os departamentos de uma empresa e oferecendo a mesma, uma visão mais completa, abrangente, e qualificada de seus clientes.

Segundo nosso especialista em Salesforce e Líder de Projetos, Renan de Oliveira, a tecnologia Salesforce é uma das formas mais eficientes de entregar resultados e desenvolver soluções, de forma mais rápida, e sem a necessidade de utilização de código.

Quando a tecnologia Salesforce é implementada em uma empresa, os profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, e-commerce, atendimento ao cliente e tecnologia da informação (TI) podem ter acesso a informações e compartilhar uma visão completa do cliente em qualquer dispositivo de desktop ou móvel, com acesso à internet, em qualquer lugar do mundo. Gerando, inclusive, liberdade geográfica para os profissionais e empresas. Sem o receio de que os profissionais não estarão na mesma página.

Uma das principais dores de diversas empresas, é a frustração em não conseguir que todos os profissionais, de diferentes equipes, consigam trabalhar de forma colaborativa. E que tenham acesso a todas as informações relevantes sobre os clientes da empresa.

O Salesforce oferece uma solução efetiva para esse problema. Entregando aplicativos poderosos, que auxiliam as empresas e profissionais a terem uma visão holística, integral e completa de seus clientes. Permitindo que informações importantes sejam extraídas de todos os pontos de contato, do cliente com a marca da empresa.

Para que serve o Salesforce?

Como explicamos acima, com a tecnologia Salesforce, sua empresa poderá ter acesso a todos os dados importantes de um cliente, e organizá-los em um único lugar, através, de uma interface de usuário simples e de fácil utilização.

Com essa plataforma, diferentes equipes de uma mesma empresa podem:

  • Gerenciar todos os contatos de clientes;
  • Trabalhar com as informações e estratégias para clientes prospectivos;
  • Organizar tarefas;
  • Elaborar e visualizar listas de tarefas pendentes;
  • Ter acesso a informações importantes para que os profissionais possam se concentrar em investir nos negócios certos;
  • Trabalhar de forma mais colaborativa e integrada com as equipes;
  • Auxiliar na retenção de clientes;
  • Exibir processos e conquistas;
  • E sobretudo, ajudar a sua empresa a fechar mais negócios e aumentar seus lucros.

Ao proporcionar um entendimento mais profundo sobre os clientes, o Salesforce auxilia empresas a desenvolver uma melhor experiência para os clientes que interagem com a sua marca.

Em um momento em que a experiência do consumidor é o grande diferencial para fechar negócios, o Salesforce oferece o que tem de mais completo e atualizado em termos de tecnologia, para que as empresas possam conquistar ainda mais clientes.

Além disso, o Salesforce é uma tecnologia que tem sido amplamente utilizada, e que já foi adotada por grandes empresas. Entre elas, podemos citar: Adidas, American Express Amazon, Google e Toyota. Demostrando, assim, sua efetividade e poder de entrega.

Quer saber mais sobre essa tecnologia que está movimentando o mercado?

Clique aqui e ouça o EP05 do nosso podcast: O mercado Salesforce, que contou com a presença do nosso especialista e Instrutor de Salesforce, Renan de Oliveira e Rafael da Matta, ex-aluno e atual Desenvolvedor Salesforce na CSP Tech.

Você também pode conferir como foi esse encontro no Canal do YouTube da CSP Tech, clicando aqui!

Imersão Salesforce – CSP Tech

Acompanhe as nossas redes sociais e saiba mais sobre nosso programa de Imersão em Salesforce. Que oferece aos seus alunos, cinco semanas de aprendizado totalmente voltado para prática, uma das tecnologias mais bem remuneradas do mercado.

Atualmente, o mercado permite que profissionais capacitados na área de Salesforce possam mudar de carreira (e de vida) com crescimentos exponenciais em curto período e com altas chances de sucesso, dentro e fora do Brasil.

A Imersão CSP Salesforce é um curso remoto e totalmente mão na massa, ministrado por um profissional de mercado, focado em capacitar profissionais em início de carreira ou em transição de carreira que desejam se especializar em Salesforce.

Ficou com dúvidas sobre o assunto?

Entre em contato com os nossos especialistas e descubra como o Salesforce pode ajudar a sua empresa a alcançar resultados ainda melhores!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)