Se você costuma acompanhar notícias do mundo da tecnologia, já deve estar sabendo que a Atlassian, uma das maiores empresas de desenvolvimento de softwares colaborativos do mundo, anunciou que, a partir de fevereiro de 2024, suas ações serão focadas em Cloud.

Mas, você pode ficar tranquilo! Isso não quer dizer que quem precisa estar on-premise ou optou por fazer a transição entre os modelos de forma mais lenta, ficará desassistido.

Ainda está com dúvidas sobre o modelo Atlassian Cloud?

Para ajudar você a entender melhor os recursos oferecidos pelo Jira Cloud, um dos produtos mais importantes da Atlassian, nós criamos este conteúdo.

Abaixo você poderá conferir as 10 principais vantagens do Jira Cloud e os principais motivos que levaram a Atlassian a investir nesse modelo.

Vem com a gente!

O que é o Jira Software Cloud?

A plataforma Cloud da Atlassian, é uma das formas que a empresa encontrou de inovar com maior rapidez e ainda assim, manter sua base de segurança, conformidade, confiabilidade, privacidade e controle, que abrangem todos os produtos em nuvem. Dessa forma, o Jira Software não poderia ficar de fora.

O Jira Software Cloud, é uma plataforma de gerenciamento de projetos e tarefas, utilizada por equipes de todo o mundo. Capaz de garantir segurança aprimorada, maior confiabilidade, facilidade no gerenciamento de projetos e possibilidade de inovação de forma rápida.

Ao migrar para a nuvem, e utilizar o Jira Software Cloud, você e sua empresa, podem aproveitar o que a Atlassian tem de melhor: uma plataforma confiável que se desenvolve com você e sua equipe, que pode ser integrada com todas as ferramentas importantes para o seu projeto e negócio. E que se torna mais inteligente e rápida a cada dia que passa.

10 principais vantagens do Jira Software Cloud

A Plataforma Cloud da Atlassian vem passando por diversas atualizações importantes, entre elas, a inclusão de criptografia em repouso para todos os clientes e de novos controles de privacidade.

Abaixo iremos apresentar uma lista com os 10 principais benefícios do Jira Software Cloud. São eles:

Maior segurança

As atualizações de segurança da Plataforma Cloud acontecem em tempo real e contam com a dedicação de uma equipe de especialistas, trabalhando 24 horas por dia para manter seus dados seguros. Sabemos que o trabalho de gestores e profissionais pode ser muito mais tranquilo, quando uma empresa tem a disposição de seus times, softwares e soluções que podem ser acessados com segurança, de forma simples, de qualquer navegador ou aplicativo e sem a necessidade de VPN

Além disso, o Jira Software Cloud é hospedado em servidores muito seguros, que incluem diversas medidas de segurança, como autenticação em dois fatores e criptografia de dados, para proteger os dados da sua equipe e da sua empresa.

O Jira Software Cloud também oferece suporte 24 horas por dia, os 7 dias da semana, garantindo assim, que sua equipe ou time, possa receber ajuda sempre que precisar.

Redução nos custos

Com a migração para os serviços em nuvem da Atlassian, os custos operacionais, de manutenção de TI e de hardware são reduzidos. Pois, assim, é possível eliminar atualizações manuais e de manutenção de software, reduzindo o custo total do investimento. Além disso, seus times poderão contar com funções e recursos atualizados constantemente, garantindo que o produto utilizado passe por melhorias contínuas.

Recursos completos, personalização e facilidade de uso

O Jira Cloud possui uma interface intuitiva, o que o torna fácil de ser utilizado, mesmo que por usuários iniciantes. Além disso, a plataforma possui um amplo e atualizado conjunto de recursos e funcionalidades. Outro ponto importante ser destacado, é o fato de o Jira Cloud oferecer diversas opções de personalização, que vão desde a opção de criar campos personalizados, até a criação de modelos de tarefas e a personalização de relatórios. 

Acesso remoto

Com o Jira Cloud é possível acessar o sistema de gerenciamento de projetos de qualquer lugar do mundo, por desktop, notebook e aparelho móvel, desde que possua conexão com a internet. Facilitando o trabalho de equipes que em diferentes locais e aumentando a possibilidade de liberdade geográfica de seus usuários.

Colaboração simultânea

O Jira Cloud permite que equipes, dos mais diversos locais e fusos horários, possam colaborar para seus projetos em tempo real. Através de recursos como comentários, tarefas atribuídas e marcação de usuários, o Jira Cloud contribui para a comunicação e a colaboração entre os profissionais da equipe.

Suporte para múltiplos projetos

O Jira Cloud foi pensando e desenvolvido para que seus usuários pudessem gerenciar múltiplos projetos de forma simples e efetiva. Com ele, é possível criar quadros Kanban, realizar o gerenciamento Ágil de Produto e acompanhar o progresso de vários projetos simultaneamente, auxiliando os profissionais e equipes que trabalham em vários projetos ao mesmo tempo.

Melhor gerenciamento de tempo

 A plataforma Jira Cloud oferece recursos de gerenciamento de tempo, fáceis de usar e que possibilita que seja realizado o rastreamento de horas trabalhadas e relatórios de tempo, auxiliando as equipes a gerenciarem melhor o seu tempo e aumentando a sua eficiência.

Ampla integração com outras ferramentas

Com o Jira Cloud é possível realizar a integração com uma ampla variedade de ferramentas, incluindo o Slack, o Trello e o Google Drive. Permitindo que as equipes trabalhem de forma mais eficiente e com fácil acesso a todos os recursos e informações que necessitem. A alta capacidade integração da plataforma com outras soluções, permite que as equipes continuem utilizando as ferramentas que considerem relevantes, enquanto utilizam o Jira Cloud.

Rastreamento de problemas e bugs

Com os recursos avançados de rastreamento de problemas e bugs, as equipes conseguem solucionar problemas de forma rápida e eficiente, evitando que ocorra o comprometimento de algum produto ou sistema, de forma antecipada.

A Atlassian está investindo alto em pesquisas e desenvolvimento em Cloud

A Atlassian, líder de mercado e que em 2022, pelo segundo ano consecutivo, apareceu no Quadrante Mágico do Gartner, já declarou que está investindo cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em cloud. O que fornece aos seus usuários ferramentas atualizadas e com o comprometimento da marca em seguir desenvolvendo soluções nessa modalidade. Além disso, a Atlassian declarou que em fevereiro de 2024 irá encerrar o suporte para o modelo Server.

Conclusão

Como vimos, o Jira Cloud é uma plataforma versátil, poderosa e de fácil utilização. E que oferece inúmeros benefícios para profissionais e equipes, de todos os tamanhos e setores.

A capacidade de integração do Jira Cloud com outras ferramentas, o suporte para múltiplos projetos, rastreamento de problemas e bugs, colaboração em tempo real, alta possibilidade de personalização e segurança, fazem dessa ferramenta uma escolha segura e inteligente para qualquer empresa que deseja aumentar a eficiência e a produtividade de suas equipes.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco, clicando aqui! Nossos especialistas estarão à sua disposição para ajudar a sua empresa a encontrar as melhores soluções do mercado e alcançar grandes resultados!

Esperamos que você tenha gostado da leitura!

Para saber mais sobre as soluções que a CSP Tech pode oferecer à sua empresa, acesse:

https://www.csptech.com.br/

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)