Você já ouviu falar do Power Apps?

Quer saber o que é, como funciona e quais são seus benefícios?

Então, vem com a gente que esse post é para você!

O que é Power Apps?

O Power Apps é uma multiplataforma composta por um conjunto de aplicativos, serviços, conectores e plataforma de dados que disponibiliza a seus usuários um ambiente de desenvolvimento de aplicativos para criação de apps personalizados. Tudo isso, com a segurança e facilidade de um serviço em nuvem com o selo Microsoft.

De forma rápida, simples e personalizada, o Power Apps possibilita que as empresas desenvolvam apps com base em suas necessidades, sem precisar de codificação. Ao usar o Power Apps sua empresa pode conectar os seus dados armazenados com outras plataformas de dados, como: Microsoft Dataverse, fontes de dados online e locais que incluem o SharePoint, Microsoft 365, Dynamics 365, SQL Server entre outras.

Com o Microsoft Power Apps, o aplicativo desenvolvido pela sua empresa pode ser executado em um navegador web – smartphone, tablet, notebook e desktop – ou no próprio aplicativo do Power Apps.

Como vimos, o Power Apps é uma plataforma poderosa, versátil e flexível que permite criar aplicativos personalizados e automatizar processos de negócios de maneira fácil e rápida, sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação.

Como o Power Apps funciona?

O Microsoft Power Apps possui uma interface intuitiva de arrastar e soltar, que permite criar aplicativos usando uma variedade de modelos, caso seja de interesse do usuário. Mas, também, disponibiliza a opção de personalizar totalmente os aplicativos e adicioná-los a outras ferramentas da Microsoft, como o Office 365 e o Dynamics 365. Além disso, os aplicativos criados com o Power Apps contam com um design responsivo e podem ser executados em um navegador ou em dispositivos móveis.

O Power Apps possibilita que a experiência de criação de aplicativos de negócios personalizados seja aproveitada por um maior número de usuários, pois, não exige conhecimentos avançados de escrita de código. Por isso, o Power Apps é considerado uma plataforma mais acessível e democrática. Com o Power Apps, os usuários conseguem criar aplicativos de negócios personalizados e repletos de recursos de forma simples, rápida e intuitiva.

Além disso, o Power Apps também fornece uma plataforma extensível que permite que os profissionais de desenvolvimento possam interagir com dados e metadados, aplicar lógica de negócios, criar conectores personalizados e realizar a integração com dados externos.

11 vantagens do Microsoft Power Apps

Como vimos, o Microsoft Power Apps permite que usuários criem aplicativos personalizados e automatizem os processos de negócios de suas empresas, sem a necessidade de contratação de profissionais com habilidades avançadas em programação.

Nesse tópico, criamos uma lista com os 11 principais benefícios que o Power Apps pode trazer para a sua empresa. São eles:

Redução de custos

O fato de o Power Apps permitir a criação de aplicativos sem a necessidade de conhecimentos profundos em programação, ajuda as empresas a reduzirem custos com a contratação de profissionais. Com o Power Apps é possível criar aplicativos personalizados que atendam às necessidades específicas de sua empresa, sem a necessidade de contratar desenvolvedores caros. Além disso, o

Power Apps é uma solução de baixo custo, o que significa que você pode economizar dinheiro em comparação com outras ferramentas de desenvolvimento de aplicativos.

Aumento da eficiência com a automatização de processos

Automatizar processos de negócios pode ajudar a sua empresa a economizar muito tempo e esforço. Com o Power Apps, sua empresa pode criar aplicativos personalizados para automatizar processos manuais que tomam muito tempo no dia a dia dos colaboradores, permitindo assim, que as equipes se concentrem em tarefas importantes e que geram maior valor para a empresa.

Facilidade de uso e Interface Intuitiva

O Power Apps é uma plataforma fácil de usar, que possui uma interface intuitiva baseada nas ações de arrastar e soltar. Permitindo que os usuários comecem a criar aplicativos imediatamente, sem a necessidade de conhecimentos anteriores em programação ou treinamentos especializados.

Integração com outras ferramentas da Microsoft

Sua empresa pode aumentar a eficiência de suas equipes utilizando o Power Apps de forma integrada com outras ferramentas da Microsoft, como o Office 365 e o Dynamics 365.

Disponibilidade para web, desktop e mobile

Os aplicativos criados no Power Apps podem ser acessados em tempo real e em qualquer lugar, através de dispositivos móveis.

O Power Apps pode ser usado em computadores, notebooks, smartphones e tablets:

· Em navegadores web como: Chrome, Edge, Internet Explorer 11 e Safari;

· Em aplicativos para Windows e para smartphones e tablets como: iOS e Android;

· E, também, no Microsoft Teams.

Tudo isso, com a possibilidade de desenvolver um layout responsivo, que irá se adaptar a qualquer modelo e tamanho de tela.

Alta possibilidade de Personalização

Umas das principais vantagens do Power Apps é a possibilidade de criar aplicativos totalmente personalizados e que atendam as necessidades exclusivas de cada negócio ou empresa. Tudo isso, sem a necessidade de contratar profissionais caros ou com habilidades avançadas de programação.

Disponibilidade de Modelos

Mesmo possuindo a capacidade de criar um aplicativo de forma simples e personalizada, os usuários do Power Apps podem criar aplicativos a partir de modelos já existentes e disponíveis na plataforma, na tela de criação de novo aplicativo. Quando um aplicativo é criado com base em algum modelo, alguns elementos são carregados, são eles: o layout do modelo selecionado, algumas configurações do aplicativo e as conexões referentes ao modelo.

Ampla conexão de dados

O Power Apps permite que você conecte seus aplicativos a várias fontes de dados, como SharePoint, SQL Server e outras fontes de dados em nuvem, permitindo que sua equipe acesse informações em tempo real. Além das plataformas citadas acima, o Power Apps possibilita conexões com plataformas externas.

Algumas das principais conexões são:

· Dynamics 365;

· SAP;

· Oracle;

· Office 365;

· Dropbox;

· Facebook;

· GitHub;

· Gmail;

· Google Drive;

· Instagram;

· Jira Software;

· Outlook; · Power BI;

· Teams;

· Salesforce;

· Twitter, entre outras.

Maior colaboração entre as equipes

A facilidade de uso do Power Apps e a possibilidade de que diferentes equipes trabalhem em conjunto em projetos, atualizações e alterações nos aplicativos, permitindo que os profissionais desenvolvam um sendo maior de colaboração e que o resultado do trabalho reforce o espírito de equipe nas empresas.

Mais agilidade nos negócios

O Power Apps possibilita que a sua empresa seja mais ágil e adaptável em relação às demandas dos clientes e às mudanças de mercado. Com essa plataforma, sua empresa poderá entregar mais valor aos seus clientes, otimizar a rotina de seus funcionários e se manter competitiva no mercado corporativo.

Monitoramento em tempo real

Os aplicativos criados no Power Apps possibilitam o monitoramento de indicadores em tempo real, dessa forma, é possível realizar ajustes rapidamente, melhorar a eficiência do aplicativo e aumentar a produtividade das equipes.

Conclusão

Como vimos, o Power Apps é uma ferramenta poderosa que pode ajudar sua empresa a se tornar mais eficiente e produtiva, economizar tempo e dinheiro, melhorar a colaboração e a agilidade nos negócios, além de permitir que sua equipe acesse informações importantes em tempo real.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, não hesite em contatar nossos especialistas, clicando aqui!

Para saber mais sobre as soluções que a CSP Tech pode entregar a sua empresa, acesse: www.csptech.com.br.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)