O Confluence é uma ferramenta de documentação corporativa essencial para empresas que buscam a otimização do trabalho colaborativo. Ela permite a interação por meio do armazenamento e compartilhamento de informações reunidas em uma só plataforma, oferecendo acesso à informação de forma centralizada, fácil, organizada e segura.

A forma de utilização do Confluence pode variar conforme os objetivos dos usuários. Abaixo, apresentaremos uma descrição das formas de utilização do Confluence e dos benefícios que ele pode trazer aos seus clientes:

 Gerenciamento de conhecimentos


Um espaço base de gerenciamento de informações. Possibilita a documentação de normativas, de pessoal, de práticas e procedimentos, de informações técnicas, tutoriais e instruções, de atas de reuniões, de planilhas, entre outras possibilidades, dentro da função de armazenamento colaborativo de arquivos e informações. Normalmente, empresas que não utilizam o Confluence, compartilham documentos com a equipe de trabalho, através de e-mails, de forma descentralizada e desorganizada, resultando em buscas que desperdiçam muito tempo dos profissionais. Com o Confluence, os registros ficam organizados e acessíveis a todos os envolvidos em uma tarefa ou projeto em comum.

Colaboração em projetos


Um espaço de gerenciamento de projetos. Permite a construção do trabalho de forma colaborativa e está voltado para uma grande diversidade de projetos. Com o Confluence você pode, não apenas compartilhar os documentos e informações com os colegas de equipe, como, também, deixar sugestões em comentários, entre outros recursos. A concentração de documentos em uma mesma base de dados, otimizando o trabalho, pode facilitar muito o trabalho em equipe, principalmente, por permitir a edição conjunta e simultânea de documentos. Além disso, o recurso de incorporação de áudios e vídeos — ou seja, a inserção de arquivos de som em páginas HTML — possibilita que você apresente uma ideia para o projeto em desenvolvimento de forma mais criativa, versátil e prática. 

Engajamento da equipe:


O Confluence oportuniza o compartilhamento de informações e sugestões, auxiliando também, no monitoramento dos projetos e atividades colaborativas e adição de comentários que serão recebidos por notificação, permitindo feedbacks contínuos, durante todo o processo de trabalho, o que resulta na otimização do tempo dos profissionais e equipes.

Organização pessoal


Um espaço de armazenamento e organização dos seus arquivos e informações de trabalho, projetos e demandas profissionais e pessoais. O Confluence é perfeito para organizar as tarefas pessoais e acompanhar a lista de afazeres. Através do template de rastreador de tarefas pessoais, é possível desfrutar de um fluxo de trabalho simples que é destinado a ajudar os profissionais a desenvolver seu trabalho com rapidez.

Com o Confluence você pode:

  • Gerencie todas as suas tarefas em um só lugar:  através da criação, organização e monitoramento do trabalho em um único lugar. Você pode incluir de forma rápida, todos os itens a fazer na parte de visualização de lista e ver todos eles desaparecerem, conforme você os executa e os move para o campo de tarefas concluídas. Você também, poderá organizar a visualização do quadro dividido em categorias, gerenciar anexos e utilizar rótulos para se manter sempre organizado.
  • Nunca mais confunda ou perca prazos:  com o Confluence, você poderá definir as datas de início e de entregas, auxiliando assim, no gerenciamento do tempo e na resolução de conflitos. Com a visualização do calendário, você poderá ver de forma organizada as próximas datas de entrega e visualizar cronogramas para acompanhar pendências e identificar bloqueadores.
  • Organize e priorize suas atividades: ordene suas atividades por prioridade com rapidez, através da lista de afazeres e receba o auxílio do Confluence para lembrar e ajudar na visualização de itens e tarefas de maior prioridade primeiro.

A maioria das empresas e equipes de trabalho utilizam os diversos recursos do Confluence de forma integrada e simultânea, potencializando assim, seu desempenho e eficiência.

Jira e Metodologias Ageis
0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)