Uma das mais importantes bases da rotina de uma empresa está no diálogo e a troca de informações entre os seus colaboradores. E o que a maioria dos profissionais buscam, é que esse trabalho possa ser realizado da forma mais simples e rápida possível, pois, frequentemente, os colaboradores precisam ter acesso a informações ou documentos que estão distribuídos em diversos locais e sob os cuidados de determinados profissionais. Pensando na necessidade crescente dos profissionais e empresas, de compartilhar suas informações, contribuir para o trabalho dos profissionais e fomentar a colaboração interna, que a Atlassian, lançou o Confluence.

O Confluence é uma ferramenta de documentação corporativa, que permite a interação e colaboração dos profissionais, através do armazenamento e compartilhamento de informações. E é uma ferramenta essencial para empresas que buscam pela otimização do trabalho, pois, permite que os registros de informações sejam centralizados e acessados em uma única base, de forma rápida e acessível.

Com o Confluence, é possível documentar processos, criar repositórios, organizar tarefas em um espaço pessoal, criar onbordings para novos colaboradores, compartilhar informações com diversas equipes e até mesmo, realizar o treinamento de times.

De forma sintética, o Confluence, hoje, é a base perfeita para o gerenciamento de conhecimento de uma empresa ou instituição, pois, possui a capacidade de unir e organizar informações de forma acessível e rápida, onde todo o conhecimento, experiência e cultura da empresa estará reunida e disponível para ser acessada e compartilhada por seus colaboradores de forma simples, segura e rápida.

Abaixo, iremos apresentar os principais os 10 principais motivos para a utilização do Confluence:

  1. Ideal para o gerenciamento de conhecimento: com o Confluence, você poderá criar uma fonte de dados, economizar tempo, transformar conhecimentos em respostas, que poderão ser encontradas facilmente e por todos os colaboradores da sua empresa.
  • Tudo o que você precisa, em um só lugar: com o Confluence, você pode organizar tudo o que deseja e um único local. Reunindo informações e documentos de planejamento semestral, links importantes, publicações do blog da empresa, checklist para novas contratações e tudo o que você desejar, em um único lugar. Além disso, o Confluence é uma ótima ferramenta para que os colaboradores possam trocar informações e manter conversas sobre os assuntos da empresa. Sem nenhum grande esforço, todo o conhecimento de sua empresa poderá ser concentrado organizado, compartilhado e pesquisado por todos.
  • Fácil edição: essa ferramenta é bastante intuitiva, e para realizar alterações em documento, basta que você clique no botão “Editar”, alterar o que deseja e compartilhar com seus colegas, caso deseje. Com o Confluence, você poderá, facilmente, discutir suas ideias com colegas, escrever textos, incluir fotos, vídeos e gráficos às suas páginas, e publicá-las na hora de forma online.
  • Colaboração contínua e simultânea dos profissionais: com essa ferramenta, os profissionais da sua empresa, poderão criar desde anotações de reuniões, que se tornarão ações, até o planejamento de novos projetos. Tudo isso, através de um espaço de trabalho simples, dinâmico e flexível.
  • Inspiração para o trabalho colaborativo: o Confluence, é uma ótima ferramenta para encorajar todos os profissionais, de diferentes equipes e setores a compartilhar conhecimentos, trocar informações, realizar e receber feedbacks, e fortalecer a cultura da sua empresa.
  • Perfeito para diminuir a distância entre equipes: através de uma estrutura aberta as trocas e conectada com as necessidades dos profissionais, o Confluence permite que as informações estejam disponíveis para colaboradores de todas as equipes, de forma simples, rápida, segura e confiável, diminuindo assim, a distância entre os setores e contribuindo para a criação de conhecimentos mais ricos e completos.
  • Estimula a cultura de equipes abertas:  através dos recursos sociais disponibilizados pelo Confluence, colaboradores de todos os níveis possuem espaço para contribuir, compartilhar e criar e receber feedbacks.
  • Ampliação da produtividade através da integração de ferramentas e aplicativos: O Confluence permite a potencialização do trabalho realizado pelos profissionais, através da integração de diversas ferramentas. Você poderá utilizar suas ferramentas preferidas e personalizar o Confluence com mais de 3.000 aplicativos. Entre eles estão: Jira, Trello, Slack, Office, Invision, Dropbox, Google Drive e muitos outros.
  • Uma ferramenta ágil e segura: como o Confluence foi pensado e desenvolvido para uso corporativo, possui recursos importantes para a área. Através de um sistema de atribuição de permissões, ele possibilita que você controle quem pode visualizar, criar, editar, comentar ou incluir anexos nas páginas e áreas de trabalho, mantendo assim, a segurança e privacidade das informações da empresa e de seus colaboradores.
  1.  Altamente intuitivo: O Confluence é uma ferramenta intuitiva por essência, permitindo assim, que qualquer colaborador da sua empresa possa utilizá-lo, de forma simples, rápida e segura.

Atualmente, o Confluence é considerado uma das melhores ferramentas de gerenciamento de informações, pois, possibilita o armazenamento, a documentação de tarefas e processos, o compartilhamento instantâneo e o trabalho colaborativo entre os usuários, além de estimular a interação entre profissionais, times e setores com apenas alguns cliques.

Jira e Metodologias Ageis
0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)