O SharePoint é uma plataforma bastante completa, que permite que as empresas organizem informações, pessoas, setores, times, tarefas e projetos de forma colaborativa. Seu caráter dinâmico e flexível possibilita o desenvolvimento de soluções em diferentes níveis, desde a esfera pessoal até a corporativa.

Mas, nós sabemos que o processo de implementação do SharePoint pode ser desafiador, especialmente para empresas e equipes de TI sem experiência prévia na plataforma. É exatamente aí, que entram as soluções e vantagens oferecidas pelo serviço de consultoria em SharePoint.

Se sua empresa está considerando implementar o SharePoint ou já utiliza a plataforma, mas sente que poderia estar aproveitando e extraindo melhores resultados, a contratação de um serviço de consultoria em SharePoint pode ser uma ótima opção.

Neste blog post, vamos explicar o que é a consultoria em SharePoint, como funciona e as 8 principais vantagens que esse serviço pode trazer para sua empresa.

Continue a leitura!

O que é a consultoria em SharePoint?

O Microsoft SharePoint é uma plataforma amplamente utilizada no mundo corporativo para gerenciamento de conteúdo e colaboração em equipe.

A consultoria em SharePoint é um serviço oferecido por especialistas em SharePoint que pode incluir orientação, suporte e implementação da plataforma. Fornecendo suporte técnico e orientação estratégica para a implementação de soluções que atendam às necessidades de cada departamento ou empresa.

O serviço de consultoria em SharePoint visa ajudar empresas em seus processos, que pode incluir:

  • Configuração do software;
  • Auxílio para as empresas entenderem como utilizar os recursos da ferramenta;
  • Implementar a plataforma;
  • Desenvolver soluções personalizadas;
  • Realizar treinamento para os usuários;
  • Organizar e gerir conteúdo;
  • Automatizar fluxos de trabalho;
  • Desenvolver intranets;
  • Melhorar a experiência dos usuários da plataforma.

Como funciona a consultoria em SharePoint?

O serviço de consultoria em SharePoint deve ser desenvolvido e executado por profissionais especializados na área. A consultoria inicia com o entendimento dos profissionais sobre as necessidades de cada departamento ou empresa. Após entender quais as necessidades da empresa, o time de especialistas irá definir junto ao cliente quais serão os objetivos do projeto.

Com base nos objetivos definidos, a consultoria pode incluir uma série de atividades, como:

  • Avaliação do ambiente atual e identificação de oportunidades de melhoria;
  • Planejamento e implementação da infraestrutura do SharePoint;
  • Configuração de recursos e funcionalidades do SharePoint conforme as necessidades da empresa;
  • Desenvolvimento de soluções personalizadas que atendam às necessidades da empresa;
  • Treinamento dos usuários para garantir a adoção e uso correto do SharePoint.

Para uma boa consultoria em SharePoint é fundamental que o serviço seja oferecido por empresas especializadas no assunto, como a CSP Tech, que possui profissionais altamente qualificados, certificados e com foco na excelência do atendimento. Além disso, é uma empresa parceira Gold Microsoft há mais de 10 anos.

8 vantagens da consultoria em SharePoint para sua empresa:

Abaixo, listamos as principais vantagens que a consultoria pode trazer para sua empresa. São elas:

Mais eficiência e produtividade

A consultoria em SharePoint pode ajudar as empresas a automatizarem processos manuais e reduzirem a duplicação de esforços, aumentando a eficiência e produtividade dos colaboradores.

Facilidade na implementação de novos recursos

O SharePoint é uma plataforma em constante evolução que lança novos recursos regularmente. Porém, sabemos que pode ser difícil para as empresas estar atento as atualizações e implementar esses recursos sozinhas. Com a consultoria em SharePoint as empresas podem contar uma equipe de profissionais qualificados para implementar os novos recursos, possibilitando assim, que as empresas possam aproveitar ao máximo as atualizações da plataforma.

Personalização conforme as necessidades de cada empresa

Com o serviço de consultoria em SharePoint é possível que a sua empresa personalize a plataforma para atender às suas necessidades específicas, possibilitando assim, a criação de soluções únicas e personalizadas para o seu negócio.

Maior segurança de dados

Sem uma consultoria adequada em SharePoint, as empresas podem ficar expostas a vulnerabilidades de segurança, colocando em risco seus dados sensíveis e informações confidenciais. Um serviço de consultoria em SharePoint pode ajudar as empresas a identificarem e corrigirem essas vulnerabilidades, melhorando a segurança geral da plataforma e garantindo a proteção dos dados dessas empresas.

ROI mais rápido

Com a consultoria em SharePoint, a implementação da plataforma pode ser executada de forma mais eficiente e efetiva, contribuindo diretamente para a empresa tenha um Retorno sobre o investimento (ROI)mais rápido.

Aumento da eficiência operacional

A falta de uma consultoria em SharePoint pode levar empresas que não possuem o conhecimento técnico suficiente, que pode levar a ineficiência das operações empresariais e consequentemente perda de produtividade. Além de impossibilitar que a empresa aproveite ao máximo a plataforma e seus recursos. Ao contratar uma consultoria em SharePoint, sua empresa terá acesso a especialistas que poderão otimizar a plataforma para atender às necessidades específicas de sua empresa. Possibilitando assim, uma maior eficiência operacional.

Treinamento especializado

O serviço de consultoria em SharePoint também pode incluir treinamento especializado para os colaboradores da empresa, ajudando os profissionais a utilizarem a plataforma de maneira mais eficaz. Possibilitando o aumento da produtividade dos funcionários e a redução da curva de aprendizagem.

Melhorias na gestão de conteúdo

A ausência de uma consultoria em SharePoint pode tornar a gestão de conteúdo um processo desorganizado, que pode levar a confusão de informações e dificuldade de acesso pelos colaboradores. Com a ajuda de uma consultoria em SharePoint, as empresas poderão gerenciar melhor o conteúdo, aumentar a produtividade dos funcionários e reduzir os possíveis problemas gerados por falta ou confusão de informações.

Em resumo, a falta de consultoria em SharePoint pode trazer inúmeras dores de cabeça para as empresas, afetando sua produtividade, orçamento, segurança e eficiência operacional. Por isso, é importante que as empresas considerem a consultoria como uma forma de otimizar o uso dessa plataforma e evitar esses problemas.

Conclusão

Como vimos, a Consultoria em SharePoint pode ajudar sua empresa a aproveitar ao máximo a plataforma, melhorando a eficiência dos processos, colaboração dos funcionários e a segurança de seus dados. Além disso, possibilita que a plataforma seja personalizada conforme as necessidades específicas do seu negócio, oferecendo soluções únicas para a sua empresa.

Com a Consultoria em SharePoint da CSP Tech, sua empresa poderá maximizar o uso da plataforma, aumentar a eficiência operacional, melhorar a gestão de conteúdo e ter acesso a suporte técnico, orientação estratégica e desenvolvimento de soluções personalizadas.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo. Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode entrar em contato com nossos especialistas clicando AQUI.

Para saber mais sobre as soluções que a CSP Tech oferece, acesse: www.csptech.com.br.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)