Sediada no Rio de Janeiro, a Valia está em operação há mais de 40 anos. A entidade administra planos de previdência complementar e é fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), uma autarquia ligada ao Ministério da Previdência Social.

A complexidade dos projetos da Valia requer gestão apurada e, cada vez mais, o amparo de ferramentas tecnológicas. São muitas frentes que precisam ser administradas com máximo cuidado e em tempo hábil.

Sobre isso vamos conversar ao longo deste artigo. Continue a leitura para entender como a Valia segue superando desafios na gestão de projetos e está mais confiante para seguir avançando com a parceria da CSP Consultoria!

O desafio de trazer mais agilidade para a entrega de soluções dos projetos

Os números da Valia demonstram a complexidade de seus projetos. São dez agências ou postos de atendimento, 51 patrocinadores, mais de 91 mil participantes ativos e mais de 23 mil assistidos e uma força de trabalho composta por 200 profissionais.

Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão e Pará. Essas são as regiões do país onde a Valia tem presença física.

Há cerca de cinco anos, os gestores da Valia perceberam que precisavam ganhar mais agilidade na gestão de projetos através da TI. O objetivo era obter escala, implantar mais projetos e com mais qualidade.

Foi aí que a CSP Consultoria, especializada no desenvolvimento de projetos de tecnologia para organizações de médio e grande porte, foi convidada a entrar no circuito.

Na época, os gestores da Valia tiveram indicações de outro cliente da CSP que atestou a eficiência dos serviços prestados. “Na Valia, primamos por contratos bem negociados com nossos fornecedores. Isso nos traz a agilidade que a gente precisa”, afirma Vanessa Franco, especialista em Governança de TI.

A parceria da Valia com a CSP Consultoria

Os primeiros passos da parceria da Valia com a CSP Consultoria consistiram na contratação do serviço de gerenciamento de projetos. Em seguida, à medida que a confiança foi se estabelecendo e os resultados começaram a aparecer, foram adicionados outros serviços.

Entre os projetos da Valia, amparados pelos serviços e soluções fornecidos pela CSP, destacam-se: a implementação de ERPs de seguridade, investimentos e financeiro e de sistemas de gerenciamento de segurança da informação (este com gestor de projetos da CSP) e de gestão de riscos.

A adoção do Power BI, a premiada plataforma de análises de negócios da Microsoft, também contou com o apoio da CSP.

“Quando decidimos usar a tecnologia de Power BI para os indicadores, a CSP foi uma das mais parceiras nessa implementação”, destaca Vanessa Franco. “Nós conseguimos construir indicadores de todas as áreas de negócio e grande parte foi feita pela CSP, como comunicação, investimentos, financeiro…”.

Os resultados que a CSP Consultoria trouxe para a Valia

A Valia já colhe os frutos da parceria com a CSP Consultoria, que segue em pleno curso. Atualmente, os três grandes ERPs que já mencionamos estão sendo implementados com máxima qualidade na condução de projetos. E isso, atesta a gestora, tem ajudado a oferecer serviços e produtos mais adequados às várias frentes de negócio da fundação.

Vanessa Franco, especialista em Governança de TI da Valia, também aponta que a “CSP vem mostrando a confiança nas entregas e serviços prestados. Também é muito rápida em fazer os ajustes, nos ouve, entende nossas necessidades, foca no que, de fato, a gente precisa e dá um retorno e suporte muito bom”.

A confiança da Valia nos serviços da CSP Consultoria só cresce com o passar do tempo. “A gente, cada vez mais, consegue conhecer a CSP e os serviços que ela vem prestando. Conforme a confiança vem crescendo, nós sempre lembramos que a CSP sempre tem boas propostas para nossos desafios operacionais”, destaca a executiva.

“Quando falo da CSP, penso muito na figura do CEO da empresa porque é uma pessoa que transmite muita segurança e parceria com tranquilidade e transparência. Temos algumas conversas boas, outras não tão boas que são normais e fazem parte de uma gestão de projeto, mas as coisas sempre transcorrem com muita tranquilidade”.

Em suma, hoje, a Valia tem uma estrutura de gerenciamento de projetos e consegue lidar com seus desafios operacionais e de gestão de uma maneira bem mais analítica e focada em resultados. Contar com a parceria da CSP Consultoria trouxe a tranquilidade que os gestores buscavam e garante um futuro ainda mais promissor para a companhia.

Sobre a CSP

Há 30 anos no mercado brasileiro, a CSP é uma empresa de tecnologia que transforma todas as necessidades tecnológicas de seus clientes em soluções eficientes e de excelência.

Com expertise em desenvolvimento de software, Business Intelligence, portais corporativos (intranet), outsourcing e cloud computing, a CSP potencializa colaboração e inteligência empresarial.

Os serviços e soluções entregues pela CSP aumentam a produtividade e a capacidade analítica dos tomadores de decisões, nutrem a inteligência corporativa e agregam valor e vantagens competitivas às empresas.

E isso acontece porque a CSP conta com uma equipe de altíssimo nível, tanto em qualidade técnica e profissional quanto em comprometimento com a excelência e inovação, que vão desde a abstração das necessidades dos clientes ao desenvolvimento. As soluções entregues por esses profissionais atendem não somente aos cenários expostos pelos clientes, mas também aos cenários futuros.

A CSP Consultoria está sediada no Rio de Janeiro e também conta com escritórios em São Paulo, Brasília e Curitiba, onde presta serviços para empresas privadas e públicas dos mais variados portes e ramos de atuação.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim. Agora  entre em contato com a CSP e entenda melhor a nossa solução de consultoria nessa área.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)