O Jira Service Management é uma plataforma robusta da Atlassian projetada para oferecer soluções eficientes de gerenciamento de serviços e suporte ao cliente. Ele fornece uma ampla gama de funcionalidades para ajudar as equipes a gerenciarem incidentes, solicitações de serviço, e aprimorar a eficiência operacional. E agora a ferramenta se tornou ainda mais eficaz. Com nova funcionalidade o Jira Service Management irá permitir uma comunicação mais clara, rápida e assertiva.  

Ficou curioso com o novo upgrade da ferramenta? Então continue nesse post que mais a frente você irá descobrir.  

Principais funcionalidades do Jira Service Management 

Antes de entrar em detalhes sobre a função Customer Context , vamos falar um pouco das atuais funcionalidades do Jira Service Management. Vem com a gente!  

Gestão de Incidentes e Problemas: Permite que as equipes registrem, priorizem e resolvam incidentes rapidamente. Ele oferece uma visão clara do status de todos os incidentes, ajudando na resolução eficiente e na minimização de impactos. 

Gestão de Solicitações de Serviço: Facilita a gestão de solicitações de serviço, seja para suporte técnico, serviços internos ou qualquer tipo de solicitação. As solicitações são rastreadas, atribuídas e gerenciadas de maneira eficiente, garantindo um fluxo de trabalho organizado. 

Portal de Serviço ao Cliente: Oferece um portal de autoatendimento intuitivo para os usuários finais, permitindo que eles criem solicitações, acompanhem o progresso, e acessem informações úteis sem a necessidade de intervenção direta da equipe de suporte. 

Automatização de Fluxos de Trabalho: Facilita a automatização de processos repetitivos por meio de regras e gatilhos. Isso agiliza a resolução de problemas, reduzindo a carga de trabalho manual e melhorando a eficiência operacional. 

Catálogo de Serviços: Possibilita a criação de um catálogo de serviços com uma descrição clara dos serviços oferecidos. Os usuários finais podem solicitar serviços facilmente a partir desse catálogo, simplificando o processo de solicitação. 

Integração com Ferramentas de Colaboração: Integra-se facilmente a outras ferramentas da Atlassian, como o Jira Software e o Confluence, para fornecer uma solução completa de gerenciamento de projetos, desenvolvimento e colaboração. 

Relatórios e Métricas: Fornece relatórios e métricas detalhadas sobre o desempenho da equipe, o tempo de resolução de problemas, a satisfação do cliente e outros indicadores-chave de desempenho (KPIs), permitindo uma análise aprofundada e aprimoramento contínuo. 

Gestão de Mudanças: Facilita o gerenciamento de mudanças, permitindo que as equipes planejem, documentem e executem alterações de maneira controlada e transparente, minimizando riscos associados a mudanças no ambiente. 

Inteligência Artificial e Automatização Inteligente: Oferece recursos de inteligência artificial para automatizar tarefas rotineiras, acelerar a resolução de problemas e melhorar a experiência do usuário final. 

Segurança e Conformidade: Mantém a segurança dos dados e ajuda as equipes a cumprir os requisitos de conformidade por meio de recursos como controle de acesso, auditoria e rastreamento de atividades. 

Essas funcionalidades fazem do Jira Service Management uma ferramenta poderosa para equipes de suporte e gerenciamento de serviços, fornecendo uma plataforma unificada para melhorar a eficiência, a colaboração e a satisfação do cliente. 

Por Que Essa Ferramenta é Essencial Para a Sua Empresa? 

Com um portal de serviço intuitivo, o Jira Service Management coloca o poder nas mãos dos seus clientes, permitindo que eles criem e rastreiem solicitações com facilidade. Diga adeus às respostas lentas e alô para uma colaboração eficiente entre equipes de suporte, desenvolvimento e gerenciamento de projetos, tudo integrado na plataforma Atlassian. 

A automação de processos elimina a morosidade, acelerando cada etapa e reduzindo erros humanos. Além disso, relatórios detalhados proporcionam insights valiosos sobre o desempenho da equipe, possibilitando melhorias contínuas. 

O Jira Service Management é essencial para empresas que buscam melhorar a gestão de serviços, a eficiência operacional e a satisfação do cliente. Ele oferece uma abordagem abrangente para ITSM e pode ser adaptado para diversas necessidades, tornando-se uma escolha valiosa para organizações que buscam aprimorar suas operações e serviços. 

A Nova Funcionalidade: Customer Context

O Customer Context envolve a coleta, análise e aplicação de informações relevantes sobre o cliente, incluindo suas preferências, histórico de interações, feedbacks anteriores, dados demográficos e comportamentais. A ideia é criar uma visão holística do cliente, permitindo que as empresas ofereçam experiências mais personalizadas, relevantes e satisfatórias. 

A Customer Context tem alguns pontos-chave que fazem toda a diferença em uma gestão de projetos. São eles:  

Histórico de Interações: Compreender as interações anteriores do cliente com a empresa, independentemente do canal utilizado (online, offline, telefone, redes sociais, etc.). 

Preferências do Cliente: Conhecer as preferências individuais do cliente em relação a produtos, serviços, comunicação e experiência de compra. 

Comportamento de Compra: Analisar padrões de comportamento de compra para prever necessidades futuras e personalizar ofertas. 

Feedback do Cliente: Incorporar feedbacks e comentários do cliente para aprimorar continuamente a qualidade dos produtos e serviços. 

Dados Demográficos e Contextuais: Integrar informações demográficas, como idade, localização e profissão, juntamente com dados contextuais para uma compreensão mais profunda. 

Integração de Canais: Garantir que a informação do cliente seja consistente e acessível em todos os canais de interação, proporcionando uma experiência unificada. 

Personalização: Utilizar o Customer Context para personalizar a comunicação, ofertas e serviços, proporcionando uma experiência única para cada cliente. 

Resolução Proativa de Problemas: Antecipar as necessidades e problemas do cliente com base no histórico, permitindo a resolução proativa. 

Segurança e Privacidade: Garantir a segurança e privacidade dos dados do cliente ao coletar e utilizar informações para melhorar a experiência, respeitando regulamentações e normas de privacidade. 

Ao entender o Customer Context, as empresas podem criar estratégias mais eficazes de engajamento do cliente, melhorar a fidelidade, aumentar a satisfação e, em última instância, impulsionar o sucesso do negócio.  

Com essa nova funcionalidade, a ferramenta Jira Service Management, terá uma comunicação e organização eficaz em toda a empresa. Com a possibilidade de adicionar novos atributos aos clientes e assim conseguir controlar e integrar os objetivos em cada projeto. A ferramenta disponibilizará campos criados para os clientes pertencentes ao mesmo projeto e isso não implicará em configurações globais.  

A criação de novos atributos também vem acompanhado da centralização de clientes e de todos os chamados em abertos. Com isso há maior velocidade na identificação dos dados do cliente e da organização, novas formas de filtros com detalhes do cliente e novas possibilidades de SLA por região ou atributos do cliente. 

Então já deu para entender que essa nova funcionalidade veio para somar ainda com a ferramenta, que já possuía uma comunicação eficaz, agora terá um controle de projetos eficiente e um filtro de informações que reduzirá erros e otimizará resultados. Mas ainda não é só isso. Além dessa nova funcionalidade, o Jira Service Management, teve outro upgrade. Isso mesmo!  

A ferramenta ganhou outra nova funcionalidade que iremos contar no próximo post. Então fique atento e não perca essa chance de se atualizar e ficar por dentro das novas atualizações dessa ferramenta que está fazendo um sucesso no meio digital.  

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco, clicando aqui! Nossos especialistas estarão à sua disposição para ajudar a sua empresa a encontrar as melhores soluções do mercado e alcançar grandes resultados!   

Para saber mais sobre as soluções que a CSP Tech oferece, acesse: www.csptech.com.br. 

Nos vemos em breve! 

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)