Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Voltamos hoje com mais um conteúdo sobre Atlassian Intelligence. No nosso último post trouxemos uma visão geral sobre essa ferramenta. Hoje, iremos falar como utilizá-la na prática dentro da sua empresa e como a sua organização pode crescer com recursos que estão impulsionando cada vez mais a transformação digital. 

Antes de tudo, vamos relembrar um pouco o que é o Atlassian Intelligence

Atlassian Intelligence 

O Atlassian Intelligence é uma iniciativa da Atlassian que traz a potência e a magia da Inteligência Artificial (IA) para os produtos de nuvem da empresa. Ele foi criado para ajudar equipes a acelerar o trabalho, aumentar a eficiência e entregar valor de maneira mais ágil através da IA, garantindo uma gestão responsável dos dados. 

O Atlassian Intelligence é construído com base nos Princípios de Tecnologia Responsável da Atlassian, que são diretrizes de segurança e transparência que garantem aos seus clientes o mais alto nível de qualidade nos processos e na segurança de dados. Ela respeita a privacidade dos dados e permite que os administradores controlem quando ativá-la. Além disso, mais de 20.000 clientes já utilizaram a Atlassian Intelligence em versão beta, e existem quase 50 aplicativos alimentados por IA no Atlassian Marketplace para atender a diferentes casos de uso.  

Se você é um administrador, pode ativar a Atlassian Intelligence para aproveitar seus benefícios. Ela está disponível para clientes Premium e Enterprise. Com diversas oportunidades para o seu negócio, a Atlassian, se dedica todos os seus dias para garantir que seus processos sejam simplificados e normatizados. Caso não seja um administrador, entre em contato com o suporte ou visite as configurações do seu local de trabalho para ativar os recursos. 

Se você quiser saber mais ou ainda não conhece esses novos recursos, corre lá para ler nosso último texto! Vou deixar o link aqui: 

Atlassian Intelligence: Conheça os novos recursos de IA na nuvem da Atlassian 

E agora, vamos ao foco principal do nosso texto! 

Como Aplicar os Recursos de IA na Prática 

Como vimos, o Atlassian Intelligence oferece modelos de IA em produtos Cloud da Atlassian, incluindo algumas versões beta. A ferramenta conta com diversos recursos para otimizar seus processos e aumentar seus insights. Vamos citar aqui como ela é aplicada na prática: 

Geração e Transformação de Conteúdo: Gere e transforme seus conteúdos em produtos como Jira, Trello, Bitbuckete Confluence, criando e otimizando documentos, descrições e comentários. Melhore um texto existente ou escreva conteúdo novo, como páginas de estratégia, visões gerais de projetos, notas de versão ou histórias de usuários. Selecione o ícone do Atlassian Intelligence na barra de ferramentas principal ou digite. Em seguida, insira seu prompt ou selecione uma opção da lista

Resumo de Informações: Resuma facilmente páginas, smart links, descrições, comentários ou os detalhes do problema e integre produtos como Jira, Confluence eBitbucket, sumarizando informações importantes e acelerando a revisão de pull requests

Automação de Regras e Definição de Termos: Os administradores podem criar regras de automaçãonoConfluence, automatizando tarefas e fluxos de trabalho e melhorando a eficiência. Também está disponível no Confluence a opção de definir termos, que ajuda a esclarecer jargões, acrônimos e conceitos específicos. 

Obtenção de Insights dos Dados Organizacionais: Extraia insights a partir dos dados gerados pela sua organização nos produtos Jira e Confluence, ajudando a tomar decisões mais informadas e a otimizar processos. 

Quais Resultados Podem Ser Alcançados? 

O Atlassian Intelligence pode trazer diversos resultados positivos para as empresas. Vamos explorar alguns deles: 

Melhoria da Eficiência e Produtividade: A IA pode automatizar tarefas repetitivas e demoradas, liberando os funcionários para se concentrarem em atividades mais estratégicas. Isso resulta em maior eficiência e produtividade

Redução de Custos: Processos otimizados e automatizados resultam em menores custos operacionais. Isso é benéfico para o resultado final da empresa. 

Qualidade Aprimorada: A Atlassian Intelligence pode ajudar a identificar erros, inconsistências e problemas nos processos. Corrigir esses problemas leva a produtos e serviços de maior qualidade

Tomada de Decisões Informadas: A IA analisa dados e fornece insights valiosos. Isso ajuda os líderes a tomar decisões informadas, baseadas em evidências. 

Experiência do Cliente Aprimorada: A IA pode personalizar interações com os clientes, oferecendo suporte mais rápido e relevante. Isso leva a uma experiência do  

cliente positiva e à retenção de clientes

Automação de Fluxos de Trabalho: A IA pode automatizar fluxos de trabalho complexos, reduzindo erros humanos. Isso acelera a conclusão de tarefas e projetos. 

Inovação Contínua: A Atlassian Intelligence impulsiona a inovação, permitindo que as empresas explorem novas maneiras de fazer negócios. Isso mantém a empresa competitiva no mercado. 

Curiosidades sobre a Atlassian 

Com origem na Austrália a Atlassian foi fundada em Sydney, Austrália, por Mike Cannon-Brookes e Scott Farquhar, que se conheceram na Universidade de Nova Gales do Sul. Eles iniciaram a empresa em 2002, quando ainda estavam na universidade. 

A Atlassian é conhecida por seu modelo de negócios que se concentra em oferecer produtos de alta qualidade que fornece suporte de alta qualidade. Eles oferecem uma variedade de produtos de software, mas são especialmente conhecidos por ferramentas como Jira, Confluence e Bitbucket. 

Ao longo dos anos, a Atlassian realizou várias aquisições estratégicas para expandir seu portfólio de produtos e serviços. Por exemplo, eles adquiriram o Trello em 2017, uma popular ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em quadros Kanban. 

Para que você possa se aprofundar ainda mais, recomendamos também a leitura do artigo abaixo: 

Inovação e Colaboração: Como a Atlassian se estabeleceu como Líder de Mercado 

Conclusão 

O Atlassian Intelligence é uma ferramenta de IA poderosa que pode transformar a maneira como as empresas operam, melhorando a eficiência, a qualidade e a tomada de decisões. Você ainda pode produzir seu próprio conteúdo e transformar suas palavras em ideias. Com todo o aparato que a empresa já disponibiliza, os recursos não param de crescer. Como eu disse lá atrás, uma das marcas da Atlassian é a evolução. A empresa cresce para fazer seus clientes crescerem também. 

Com todas essas oportunidades de crescimento, você não pode deixar passar. A informação que foi escrita aqui é de extrema importância para você, empresa, que deseja superar suas limitações e transformá-las em oportunidades. 

Gostou do conteúdo? Então acesse nosso blog para saber mais sobre o mundo da tecnologia e ficar por dentro de todas as curiosidades. 

Eu fico por aqui. Até nosso próximo post! 

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco, clicando aqui! Nossos especialistas estarão à sua disposição para ajudar a sua empresa a encontrar as melhores soluções do mercado e alcançar grandes resultados!   

Para saber mais sobre as soluções que a CSP Tech oferece, acesse: www.csptech.com.br. 

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos sobre Tecnologia para sua empresa.

Nós prometemos não fazer SPAM :)